Soluções para Projetos

Assessoria especializada em projetos de engenharia aprovando os estudos junto aos órgãos competentes.

A sua empresa contará com a nossa equipe multiprofissional, sempre pautada por rigorosos critérios de qualidade e de acordo com as legislações vigentes, visando a regularização de empresas de diversos ramos e portes.

Além disso, você contará com a nossa equipe multiprofissional para esclarecer suas dúvidas e lhe entregar a aprovação do projeto para o seu bom funcionamento.

É um documento oficial emitido pelo Corpo de Bombeiros, onde diz que o local foi vistoriado e está dentro das normas de segurança contra incêndio e pânico.

Conforme a legislação vigente no Estado de Minas Gerais, toda edificação de uso coletivo, seja residencial, comercial, industrial, etc., deve possuir o AVCB, documento que comprova que a edificação possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio. O proprietário ou responsável deverá executar as adequações conforme o projeto. Ao final da execução, deve ser solicitada a vistoria da Corporação para verificar a conformidade, e emitir o AVCB.

Segundo as leis municipais e estaduais toda edificação de uso coletivo deve proceder à execução de projetos de combate a incêndio, após a aprovação do projeto contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros (AVCB) elaborado por Engenheiros especializados.

A execução de projetos de combate a incêndio começa com a elaboração de uma planta baixa da edificação, tendo como foco determinar o tipo de ocupação, dimensão das áreas e outros sistemas já instalados, como o hidráulico e o elétrico.

O projeto de combate a incêndio deve orientar quanto à localização dos equipamentos de combate ao incêndio, as características técnicas e a vazão de água dos hidrantes e as indicações referentes à execução de projetos de combate a incêndio.

Os equipamentos que devem constar no projeto são:

  • Sistemas de proteção por hidrantes;
  • Chuveiros automáticos (sprinklers);
  • Sistemas de detecção e alarmes, como botoeiras;
  • Iluminação e sinalização de emergência;
  • Extintores;
  • Escada pressurizada; quando necessário;
  • Rota de fuga;
  • Corrimão;
  • Guarda corpo.

Após a execução do projeto de combate a incêndio, a edificação passará por uma vistoria do Corpo de Bombeiros que, sendo aprovada, emitirá o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), atestando condição de segurança e uso do estabelecimento. As residências unifamiliares são livres da execução de projetos de combate a incêndio.

O RIC é um relatório que deve ser apresentado durante o processo de Licenciamento Ambiental de empreendimentos que possam gerar impactos sobre a circulação viária do seu entorno. O seu objetivo é avaliar os impactos gerados pela implantação de um empreendimento no sistema viário e propor medidas mitigadoras ou compensatórias para garantir a qualidade da circulação de veículos e pedestres no local.

Medidas mitigadoras podem ser entendidas como aquelas capazes de reparar, atenuar, controlar ou eliminar os impactos negativos gerados.

Medidas compensatórias são recomendadas quando é impossível mitigar os impactos negativos gerados.

Estudo e formulação de propostas, que constituem o projeto executivo para a melhoria do desempenho da malha viária.

O projeto arquitetônico é o esboço do projeto, essencial para qualquer edificação. Ele é definido como a materialização de uma ideia ou do espaço imaginado pelo arquiteto. Com o projeto arquitetônico é possível verificar a melhor maneira de atender as necessidades de um potencial cliente ou até mesmo poder prever e/ou solucionar os problemas que podem surgir durante o processo.

O laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio trata-se de um documento devidamente emitido por um profissional e contém o detalhamento técnico de todos os itens que abordem a segurança do local. Por meio do laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio é possível constatar se a edificação está de acordo com as normas vigentes sobre itens e ações para prevenir e combater incêndio. É por meio da apresentação do documento que é possível conseguir a emissão de um Ato de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Projeto onde se dá a garantia de transição a todos que possuem algum tipo de necessidade especial ou mobilidade reduzida por espaços públicos ou privados, sem a presença de nenhuma barreira arquitetônica. A projeção ou adaptação de espaços adaptados é portanto, um serviço de inclusão social.

Etapas da prestação dos nossos serviços ​

1

Cotação e apresentação da empresa

2

Autorização do serviço

3

Estudos técnicos e protocolo

4

entrega do documento final, e sua empresa regularizada​

Para que você tenha tranquilidade, saiba se sua empresa está regularizada.

Entre em contato e fale conosco

Conheça as outras soluções que podemos oferecer

Soluções para Área da Saúde

Alvará Sanitário, Manual de Boas Práticas Área da Saúde, Procedimento Operacional Padrão, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Saúde…

Conhecer todas as Soluções

Soluções Ambientais

Alvará de Localização e Funcionamento, Assessoria para condicionantes ambientais, CTF – Cadastro Técnico Federal e Estadual – IBAMA…

Conhecer todas as Soluções